New York is definitely the place to be. Provavelmente a cidade mais legal dos EUA e talvez até do mundo. Como toda boa grande cidade, coloca na sua mão tudo que você deseja, desde que seu dinheiro possa comprar, mas também oferece opções para os bolsos mais magrinhos.
Porém, todos sabemos que nada é perfeito, e a maçãzona desaponta em alguns aspectos. Nos meus dois dias de nova iorquina, esbarrei com algumas coisas que fazem NY perder pontos:
- LIXO - esses americanos são complicados... e acomodados. Não entra na cabeça deles que jogar o lixo no lixo não custa muito. É mais fácil jogar na calçada mesmo, pois em algum momento alguém vai passar e recolher. Resultado, NY é suja. Tem bastante lixo pelo chão e quanto mais afastado de Manhatan pior é. No fim de noite, ao caminhar pelas ruas, ainda há o inconveniente extra dos lixos dos restaurantes. Por dia, um restaurante produz muito lixo. Seis, sete sacos gigantescos na calçada, ofuscando o charme da cidade.
- BALADA - cheguei em NY no domingo, sedenta por tudo que eu tinha direito. Passear o dia todo, ver gente, turistar, interagir com pessoas locais e, claro, festar de noite. Nem considerei o fato de ser domingo. The city that never sleeps não vai falhar num domingo. Afinal, domingo ainda é final de semana e até Curitiba ferve. Fomos ao East Village, região com vários bares e restaurantes. O único lugar que oferecia uma festa e não um jantar estava às moscas. Perguntamos para o garçom se estávamos adiantados no horário e se a casa enchia mais tarde. Muito rude, perguntou que tipo de lugar procurávamos. Ah, somos do Brasil, queremos ver gente. Domingo à noite? Have no idea. Nos rendemos e tomamos umas cervejas num barzinho tranquilo. Quando saímos, incansáveis, ainda caminhamos até quase o SOHO na esperança de um agito. Ruas desertas, lugares fechados, até carros eram raros. Pô, é NY ou Curitiba?
- BALADA 2 - ainda que tivessemos encontrado a tal da baladinha, ela duraria até duas da manhã. Nem NY escapa das leis norte-americanas. Que deprê...
- GENTE BONITA - mesmo nos lugares mais descolados, é raro um rosto na multidão chamar atenção. Tem muita gente bem vestida, gente diferente... mas bonita de verdade não tem muito, não. Já no final do tour, estava caminhando na rua quando vi três meninas e um menino. Todos lindos. Pensei comigo, finalmente! Quando fui chegando mais perto pude ouvir o que eles conversavam. Adivinha que língua estavam falando? Isso mesmo, cara-pálida.
5 comments:
É verdade, o povo americano é bem reservado e não tem espírito festivo assim como nós brasileiros.Bran.
Sim Marina o povo brasileiro é mais bonito que o povo americano. Sim Marina as baladas brasileiras são melhores que as baladas americanas. Sim Marina Curitiba é mais limpa que NYC. Impressionante como você consegue perceber tanto em tão pouco tempo, a cabecinha não pára hein...
Alien 8.
Ô Guria! Você devia ser correspondente de algum jornal do Brasil aí em NYC! Fez uma radiografia, radiografia não, abreugrafia que é bem menor, da cidade em seus aspectos mais relevantes em apenas dois dias, e isso é D+!
Ô Seu Jair, que Deus te ouça!! Eu não ia reclamar da vida trabalhando como correspondente em NY!!!
Dirt
Alice in Chains
1992
Post a Comment