Tuesday, November 13, 2007

Rock de dançar

Hoje começa a série de apresentações do LCD Soundsystem no Brasil. Tem São Paulo, BH, Rio e Brasília. Será que Curitiba bateu na trave?
Pra falar do LCD Soundsystem tem que tocar no nome do produtor nova-iorquino James Murphy. Ele é o “dono” da banda e responde também pelo selo DFA que, como gravadora abriga, além do LCD, nomes como The Rapture e Hot Chip e, como produtora, tem remixes feitos para Chemical Brothers, Nine Inch Nails, Gorillaz, ou seja, toda essa galera do rock de dançar.
O LCD Soundsystem lançou esse ano Sounds of Silver, o segundo álbum que faz a alegria da crítica e de roqueiros que não tem preconceito com batidas eletrônicas. O Franz Ferdinand regravou All My Friends e deu pra ela um vídeo clipe legal e surrealista. O som do LCD tem um quê de anos 80 e 90 mas, ao mesmo tempo, não dá pra negar que é super moderno. Se você ficar parado ouvindo, tem algum problema.

Quer mais? Siiim. Então clica aí.

dfarecords.com
lcdsoundsystem.com
myspace.com/lcdsoundsystem
vídeo de All My Friends, versão Franz

O Chemical Brothers também andou pelo Brasil essa semana, e o último disco deles, We are the Night, merece o comentário. Pra quem gosta desses caras, ou já gostou e tinha esquecido, eu recomendo. Tem muita música boa que deve ficar super poderosa ao vivo, ainda mais com os efeitos de imagem que eles usam no show. Loucura! Veja as fotos do show em SP pra ter uma idéia.

5 comments:

mutantes no país dos baurets said...

Não escutei esse LCD, mas rock eletrônico uma hora me engasopa.
Pode ser falta de conhecimento da coisa boa. Ou não, né.

Anonymous said...

"rock de dançar" ééé, gostei!
huhuhu..

Conferir o LCD e voltar pegar mais 'receitinhas'hahaha

"engasopa" puff! =P

Má Mosol said...

Ueba!!

Anonymous said...

putiz, mó dilema esse show do lcd.
tava sem grana pro show de sp.
ai nem encanei. mas me credenciaram, pelo indienation (o outro blog em que escrevo), pro eletronika, ou seja o lcd em BH!

só que... eu trabalho em SP até as 18h amanhã, e o show é tipo, 2h da madrugada. no way de pegar passagem a tempo (ainda mais sendo feriado), chegar cansada de viagem e ainda conseguir cobrir show.

perdi. :(

Anonymous said...

Sucesso Sucesso
O Blog da minha querida amiga Marina Mosol é um sucesso...
É muito a sua cara Marina, um blog com uma linguagem bem humorada e extrovertida. O conteúdo muito legal e mostra como você é bem informada. E muito legal também o modo como você aborda os assuntos, com muita qualidade.
Parabéns pela iniciativa e muito Sucesso.

contador