Thursday, November 22, 2007

Sir Paul é o cara

22.11.07

Trinta réplicas gigantes de guitarras Gibson Les Paul foram leiloadas essa semana em Londres. As guitarras fazem parte da campanha de caridade Gibson Guitar Town London, e a renda obtida com o leilão vai ser dividida entre três instituições de caridade.
Ao todo, sessenta guitarras foram leiloadas, trinta de tamanho normal e trinta gigantes, com cerca de três metros de altura cada, que foram pintadas a mão por artistas plásticos e autografadas por grandes nomes da música.
Sir Paul McCartney conseguiu ganhar disparado de seus colegas, e a guitarra autografada por ele foi a campeã, arrematada por 60.000 libras.
Compare com outros valores divulgados (em libras):

Ronnie Wood – 11.000
Roger Waters – 10.500
Slash – 8.500
Paul Weller – 8.000

O comprador da guitarra do Sir McCartney disse que vai doa-la ao Great Ormond Street Hospital em um evento em dezembro, que vai contar com a presença do Paul. Tá sobrando, hein.

Quer mais? Sim! Então clica aí, dá pra ver as fotos das guitas. A que eu mais gostei foi a número 12. Autografada pelo Magic Numbers.
gibsoneurope.com

6 comments:

Anderson Master Hands said...

Poxa cadê o post existencialista, rsrsrsrs!!!! Maldita epistemologia, vou te dizer, rsrsrs!!!
;-)
Mas sabe, acho q um bom motivo pra se viver seria ganhar a vida tocando uma les paul, só espero que no ano que vem a Les Paul do ilustríssimo Sr. Jimmy Page faça barulho aqui nessas terras tupiniquins... Junto com o resto do Led!!! Sonhar naum custa nada né! Mais um bom motivo pra se viver, rsrsrs...

Heitor Humberto said...

ah, obrigado pelo empurrão no blog da ilustrada! um beijo.

Má Mosol said...

Anderson, espera que o Jimmy vai pintar por aqui (pelo blog, pelo menos...haha).
Heitor, é merecido!

Deni said...

Minhas preferidas são a 14 e 16. Esta Guittar Parede devia vir pra cá, né?

Má Mosol said...

A 16 tá maravilhosa! Podia vir mesmo.. ali no nosso querido MON.

Augusto Ouriques Lopes said...

Gostei da 15, 16 e 19!

contador