Saturday, December 8, 2007

Alistamento obrigatório

08.12.07

Nunca fui adepta de listas, apesar de acha-las divertidas. O problema é que as coisas mudam tanto de um dia para o outro que eu considero arriscar uma lista com posições um negócio muito delicado. Por outro lado, penso que não precisamos ser tão sérios a ponto de nos obrigarmos a eleger uma lista estática. Então vou avisando, as minhas listas são mutantes. Daqui a alguns meses posso ler esse post e dar risada das minhas colocações....mávalá...esse é o meu Top 5 dos discos lançados em 2007. Eu já aviso que hoje, assim, agorinha, as posições no ranking seriam diferentes, mas penso que preciso considerar uma média de tempo de “apaixonite” por cada álbum desse durante o ano, então o ranking fica assim:

PrimeirassoEra Vulgaris | Queens of the Stone Age
SegundãoFavourite Worst Nightmare | Arctic Monkeys
TerceiroIcky Thump | White Stripes
QuartinhoIn Rainbows | Radiohead
QuintinhozinhoOur Love to Admire | Interpol

Por aí já da pra imaginar a lista dos melhores shows né? Então não vou nem comentar... Obrigada, um abraço.


Ah, claro, você sabe que se quiser fazer uma lista qualquer e compartilhar, ela será muito bem-vinda. Eu recomendo, sabia? Depois que montei essa sinto que um dia, talvez, eu esteja apta a responder à fatídica e assustadora pergunta, Quem você prefere, os Beatles ou os Stones? (!!!!) Por enquanto ainda continuo mandando quem pergunta tomar banho...

Última coisa: não posso terminar esse post sem fazer uma menção honrosa a Amy. Back to Black foi lançado no final de 2006, mas o disquinho rodou muito na minha vitrola esse ano.

9 comments:

Leonardo Ribeiro said...

qotsa na primeira colocaçao foi foda demais. desses, só interpol nao escutei. e eu colocaria o WS em 2º e o AM no 4º lugar.

amy winehouse! a melhor cantora do ano, digalá!

Má Mosol said...

Legal, Leonardo!! Amy a melhor cantora do ano e quisá da década! Vi seu perfil, manda uns textos pra cá. Você escreve? Abraço!

Anderson Master Hands said...

Bem, bem , bem, concordo com a sua lista, mas como eu não ouvi o Interpol, colocaria no lugar o disco Into the Wild do Eddie Vedder. In Rainbows eu deixaria só pela inovação comercial, menção honrosa para Neon Bible do Arcade Fire e Because of the Times do Kings of Leon...
Acho q é isso... mas ainda temos uns dias até o fim do ano hein!!!

Anonymous said...

Esqueci de mencionar o disco novo do Foo Fighters tmb que é muito bom Echoes, Silence, Patience and Grace...

Má Mosol said...

Todos esses entraram no páreo, mas não ergueram a taça... o que não significa que sejam ruins. Suas lembranças são válidas, caro Anderson!

Anonymous said...

VOLTANDO AOS BATTLES:

Não achei Battles algo tão diferente assim. É uma banda muito boa mesmo, mas eu diria que eles são o Mogwai com ecstasy na cabeça. Nada a ver com Frank Zappa. As referências sonoras remetem ao Krautrock alemão dos anos 70, e o efeito de eco análogo (delay) que eles usam é o Echoplex, inventado em 1959 por um tal Mike Battle (provavelmente de onde veio o nome da banda) e muito usado pelas citadas bandas alemãs.

Anonymous said...

Era Vulgaris na cabeça.

Anonymous said...

Não gosto de classificações, mas sim de Ranking. Vou fugir um pouco do cenário internacional que a mim somente interessa os clássicos.
Por tanto quero criar o meu ranking com os melhores shows de 2007 que eu fui.

1. Mutantes - Show inesquecível de uma banda histórica. Está entre os 5 melhores shows da minha vida.

2. Chico Buarque - Apesar de ter que ficar sentado (show no Teatro Guairá) e o cd carioca não ser nem de perto um dos melhores de Chico, não posso deixar de colocar este show no ranking, mesmo pela importância histórica do momento.

3. Movéis Coloniais de Acaju - Se eu pudesse entregar o prêmio de banda revelação 2007 daria a está banda. Show sensacional. Coisa de louco. Quero agradecer ao Alexandre Guedes (Cajinha) por colocar essa banda na trilha sonora do filme "O Condutor", cujo tenho o papel de protagonista.

4. Vinhada de fim de ano - A super vinhada que considero a melhor que já fui. Estrelada pelas bandas: Calouros sem nome, Sabonetes e Poléxia.

5. Cordel do Fogo Encantado - Não posso deixar passar esse show. Muito bem comportado é verdade. O show foi na Opera de Arame às 8 da noite de um domingo, mas a banda pernambucana é realmente fantástica. Transmite uma energia sem igual.

Gostaria de por fim dar minha menção honrosa as bandas Mundo Livre S/A, Heitor e Banda Gentileza, Real Coletivo Dub, Cia Groove. Perdão por ter me esquecido de alguma, e Marina foi mal ter escrito um comentário tão longo. Tudo Bem! Vou pensar em ter um blog só pra mim.

Feliz natal.
Mauricio de Olinda

Anonymous said...

Errata:
Na Vinhada de fim de ano a terceira banda a tocar foi Charme Chulo e não Poléxia.

contador