Wednesday, December 19, 2007

No Paraíso Nacional

19.12.07

Olha o presente que recebo do meu amigo Mauricio. Tá, vai... ele assinou como Mauricio mas não posso deixar passar... o Mauricio ninguém conhece, conhecemos sim o Ciorimau, ou Senhor Imau, como muitos imaginam.
Enquanto alguns (ou alguma...) andam sem inspiração, meu amigo Ciorimau largou nos comentários um inspirado e assertivo ranking dos melhores shows nacionais de 2007. Não posso deixar restrito aos comentários, e o ranking vai para a primeira página do máquecousa.

Ciorimau, um Feliz Natal para você também. Aguardamos ansiosos pela estréia do seu blog, mas enquanto isso o máquecousa está de portas abertas. Muito obrigada por me resgatar do subterrâneo Inferno Astral. Sinto até umas idéias querendo chegar ao cérebro... Obrigada, um abraço!!

Eu e Ciorimau em 2005, num show do Nação Zumbi que ocupou uma boa posição no ranking daquele ano.

Por: Mauricio de Olinda

Não gosto de classificações, mas sim de Ranking. Vou fugir um pouco do cenário internacional que a mim somente interessa os clássicos.
Portanto quero criar o meu ranking com os melhores shows de 2007 que eu fui.

1. Mutantes - Show inesquecível de uma banda histórica. Está entre os 5 melhores shows da minha vida.

2. Chico Buarque - Apesar de ter que ficar sentado (show no Teatro Guaíra) e o CD Carioca não ser nem de perto um dos melhores de Chico, não posso deixar de colocar este show no ranking, mesmo pela importância histórica do momento.

3. Móveis Coloniais de Acaju - Se eu pudesse entregar o prêmio de banda revelação 2007 daria a esta banda. Show sensacional. Coisa de louco. Quero agradecer ao Alexandre Guedes (Cajinha) por colocar essa banda na trilha sonora do filme "O Condutor", cujo tenho o papel de protagonista.

4. Vinhada de fim de ano - A super vinhada que considero a melhor que já fui. Estrelada pelas bandas: Calouros sem nome, Sabonetes e Charme Chulo.

5. Cordel do Fogo Encantado - Não posso deixar passar esse show. Muito bem comportado, é verdade. O show foi na Ópera de Arame às 8 da noite de um domingo, mas a banda pernambucana é realmente fantástica. Transmite uma energia sem igual.

Gostaria de por fim dar minha menção honrosa as bandas Mundo Livre S/A, Heitor e Banda Gentileza, Real Coletivo Dub, Cia Groove. Perdão por ter me esquecido de alguma, e Marina foi mal ter escrito um comentário tão longo. Tudo Bem! Vou pensar em ter um blog só pra mim.

Feliz natal.
Mauricio de Olinda

4 comments:

Anonymous said...

lista de show não fiz (pq me revoltei quanto aos shows esse ano =( ), mas fiz uma de disco que lembra bastante a sua. tá la no indienation.blogspot.com =)

Anonymous said...

É uma boa lista, mas deixar de fora o Tim Festival é um crime!

mutantes no país dos baurets said...

mas não é um ranking de shows nacionais, amatuzzi??rs

Apesar de ter perdido os 2 clássicos da lista, concordo em gênero, número e degrau com o Sr. Imau. Só acrescentaria 1. Ele não estava presente. E nem é uma banda super conhecida... Gato Preto, no Sesc da Esquina foi lindo demais (apesar de sentadinha).
Pelo menos no meu ranking nacional, eles tão com tudo.

Anonymous said...

This is great info to know.

contador