Thursday, December 6, 2007

Teoria da Conspiração I – O Planeta Ork

06.12.07


A suspeita sempre existiu, mas depois de ver o vídeo de Jigsaw Falling Into Place, não restam muitas dúvidas que Thom Yorke não é desse planeta, e que aqueles capacetinhos na cabeça do pessoal da banda são na verdade conectores com o espaço. Aliás, não sei se algum terráqueo toca nessa banda, viu.
Pensei muito sobre isso essa semana e não pude deixar de lembrar de outra figurinha alienígena que nos visitou a pouco, a intrigante Björk. Fiquei imaginando se ela e Thom seriam do mesmo planeta e, acreditem, na minha cabeça a conexão não foi imediata. Achei que seria mais difícil matar a charada e não vi o que estava embaixo do meu nariz, ou melhor, do meu ouvido. Thom Yorke e Björk... não adianta disfarçar colocando uma letrinha diferente aqui e outra ali... já sabemos tudo sobre o Planeta Ork.
Fui atrás de mais indícios de que os dois são provenientes do mesmo planeta e descobri que os orkianos mantém contato na Terra. Thom colaborou com a Björk na musica I’ve Seen It All (trilha do belo filme estrelado por ela, Dançando no Escuro) e, há pouco tempo, disse que Unravel era uma das mais bonitas canções que ele conhecia, e convenceu os colegas de banda a fazer um cover. Pois ao ver o vídeo da versão Radiohead, qual foi a minha surpresa quando, na metade da gravação, Thom levanta, se dirige a um quadro negro e escreve calmamente uma mensagem em linguagem orkiana(!!), depois ele disfarça e transforma a mensagem na frase: “A quem isto interessar” ... é realmente fascinante.
Outra característica dos orkianos é que às vezes eles podem ser avessos a envolvimento com terráqueos altamente desenvolvidos. Thom negou um dueto com Paul McCartney, alegando que só se sentia feliz trabalhando sozinho ou com material pertinente ao Radiohead (ou ao Planeta Ork?). Pensei na hipótese de Paul ser um representante de algum planeta que não mantenha boas relações diplomáticas com Ork... mas acho que não. O John, sim. Mas o Paul é um terráqueo dos bons.
O importante é que, fora essa “excentricidade”, podemos dizer que a estadia dos expatriados orkianos na Terra é favorável à raça humana. É claro que não são todos terráqueos que estão prontos para absorver tal mensagem, mas os orkianos são do bem, gostam de sons bonitos e talvez queiram dominar o mundo para um reinado pacífico. Por isso eu digo, se você tem medo de ser transportado para outro planeta surfando em ondas sonoras evite os orkianos ao vivo.



Ficha técnica: ORKIANOS

Principal forma de transmissão de mensagens para terráqueos – voz.

Forma de conexão com o Planeta Ork – chacoalhando as mãos no caso de representantes femininas ou balançando a cabeça para os lados no caso de representantes masculinos.

Características físicas – estatura pequena e olhos levemente puxados, que podem ser um maior que o outro em alguns casos.

Veja com seus próprios olhos!

Thom Yorke mandando uma mensagem em orkiano

4 comments:

Anonymous said...

Citando o Raulzito:
"...E nas mensagens que nos chegam sem parar
Ninguém, ninguém pode notar Estão muito ocupados prá pensar.
Ô, ô, ô seu moço do disco voador
Me leve com você, prá onde você for

Ô, ô, ô seu moço mas não me deixe aqui
Enquanto eu sei que vem tanta estrela por aí..."
Será que ele era de lá tmb...
Vida longa e próspera a esse blog...

Anonymous said...

Esqueci de dizer o nome da música citada, pra quem não sabe é: S.O.S. do Raul Seixas...

Má Mosol said...

Em tempos The Police, nada como um S.O.S.!! hihihohohohhihihihihi

Anonymous said...

Ótimo texto, má. Bem clever =)

contador